A Cannabis Automática é, sem dúvidas, um grande avanço para indústria. A pergunta é: a cannabis automática vale a pena para o cultivador medicinal comum?
Sementes Automáticas são mais fáceis?
É muito comum ler aqui pelo instagram ou em blogs sobre as genéticas “automáticas” e sua pretensa facilidade para iniciantes.
As plantas de cannabis automáticas “originais” são genéticas provenientes de ambientes extremos, como a Sibéria ou Rússia (verão curto), geralmente ricas em CBD e que tendem a produzir pouco THC.
O interessante é que elas possuem a característica de autoflorescência, ou seja, florescem por no seu próprio tempo genético, sem quaisquer mudança ambiental ou de fotoperíodo.
Resumidamente, as automáticas de hoje são cruzas entre genéticas Sativas/Indica com Ruderalis.
Essas cruzas se tornaram mais populares inicialmente nos anos 2000, mas não eram potentes. Seus efeitos e aromas eram mais fracos e seus rendimentos reduzidos.
Vídeo: Os MOTIVOS para evitar GENÉTICA AUTOMÁTICA
Nesse vídeo, eu explico porque não cultivo mais genética autoflorescente. Vale a pena assistir pra entender todos os motivos que levaram a tomar essa decisão sobre a maconha automática!
Cannabis automática hoje
Hoje em dia, devido a décadas de seleção genética, existem automáticas de alta qualidade no mercado (mephisto genetics por exemplo).
Muito se fala sobre as automáticas serem fáceis e as recomendam para iniciantes, mas isso pode ser um problema.
As automáticas não dependem de você, possuem o próprio tempo. Então, se você não tem experiência, provavelmente cometerá alguns erros (o que é comum), e isso vai fazer com que a planta não se desenvolva rapidamente e fique pequena quando chegar seu tempo de florir.
Sendo assim, você termina com uma planta anã florindo e posteriormente um rendimento reduzido.
Pra quem as automáticas são ideais?
As automáticas de qualidade são boas para quem já sabe cultivar ou para quem cultiva no outdoor e não quer depender do tempo de iluminação solar.
Apesar disso tudo, nada te impede de acertar em cheio logo de primeira. Algumas desvantagens, em resumo:
1. Impossibilidade de clonar a planta. Ou seja, caso venha alguma planta de qualidade você terá que dizer adeus a ela.
2. Maior sensibilidade, menos margem para erros. 3. Geralmente possuem menores níveis de THC.
4. Difícil manipulação. Algumas reagem bem as podas e treinos, outras não. Essas que não reagiram bem irão terminar bem pequenas.
Essa é a nossa visão sobre as automáticas. Qual a sua? Fala pra gente aí!
Sobre o Autor:
Meu nome é Carlos Eduardo, paciente de Cannabis Medicinal e sócio fundador da Cultlight, empresa especializada em iluminação para horticultura e cultivo indoor. Pra quem já me conhece do Instagram ou do YouTube, eu sou o Cadu da Cultlight. Sou Engenheiro de Produção formado na Universidade Federal Fluminense (UFF), onde pesquiso sobre de Cannabis, cultivo, produção e autoprodução, principalmente com o foco medicinal. Te convido a acompanhar nossos conteúdos nas redes sociais para ter acesso a mais dicas e conteúdos técnicos gratuitos sobre cultivo de maconha!
Se você ainda possui alguma dúvida sobre cultivo de cannabis, por mais simples e básica que pareça ser, não hesite em entrar em contato com a Cultlight, nós faremos o possível para te ajudar ao longo de todo o caminho.
Chama lá!
O meu inicio no cultivo foi com as feminizadas,hoje cultivo automáticas é uma planta Sensível e no seu tempo,se faltar luz ela vai desenvolver no que receber e geralmente fica anã,placas de led full spetrum onde a luz fica lilás recomendo 15cm de distancia da copa,eu sempre usei o ferti floranova grow e bloom da general hidroponic com EC regulado 1600 e PH entrando com 5,8,solo sempre usei turfa,com humus e rega com agua até seus 20 dias onde na maioria das auto já aparece a pré flor,logo já começo fertilizar,o meu espaço é pequeno 0,60 x0,60 x 1,60,o menor espaço que já cultivei foi 0,40 x 0,40 x 1,60 com uma placa de 240w que teve um bom rendimento,o grande erro com as placas de led é deixar longe da copa.
Concordo! Deixar o painel de LED longe das copas é desperdício de energia, basicamente. Valeu pelo comentário relatando sua experiência 🙌🙌
Primeira vez que planto , e estou aprendendo mto com seus vídeos.
A gente fica MUITO feliz de ler isso aqui no site também 🙌