Cultlight apoia Canapse

Cultlight apoia Canapse. E aí, você já conhece a Canapse? É uma instituição brasileira autorizada a cultivar cannabis para fins de pesquisa nas mais diversas áreas de aplicação.
Sem fins lucrativos, a Canapse é uma associação de pesquisadores que compartilham conhecimento na área de produtos biológicos controlados de interesse científico. Colaboram, por exemplo, com pesquisas que investigam o papel dos canabinóides em epilepsia, dor, depressão, temperatura, metabolismo, sono, estresse, humor, memória, reprodução, TDAH, nutrição dentre outros.

Sediados bem perto da nossa sede, aqui no Rio de Janeiro, já tivemos o prazer de visitar o projeto que está apenas saindo do forno. Vai ser muito gratificante ver esse projeto florescendo aqui pertinho.
Recentemente, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, celebrou um convênio inédito com a Canapse. Da mesma forma, foi celebrado um convênio com a Unifesp. A Canapse promete ser o berço de diversas iniciativas educacionais e científicas.
A @cultlight, através da doação de uma LEDBAR 640W (modelo exclusivo) para a sede da instituição, apoia o importante trabalho desempenhado. É dessa forma que nos tornamos colaboradores de um projeto que promete ser um catalizador da mudança que pretendemos ver na sociedade.

Sabemos que a cannabis ainda é um tabu por aqui. Justamente por isso se faz fundamental a insistência em tratá-la de forma séria. Trata-se de pesquisa substancial e de ponta que busca novas descobertas e oportunidades em um mercado ainda inexplorado devido a muitos anos de ilegalidade.
A maconha é uma ferramenta poderosa, capaz de muito além de suas propriedades psicotrópicas. Não apenas droga ou remédio, é também insumo para as mais diversas áreas, da construção civil à farmacêutica. É combustível e também lubrificante. No entanto, sem pesquisa, é apenas uma oportunidade desperdiçada.

“A gente tem uma potencialidade de incidir em estudo de ponta no Brasil para manter essa vanguarda de pesquisa que foi conquistada a muito custo com o trabalho de professores que mantém essa chama viva há muito tempo, muitas vezes em situações até mais difíceis. Nunca foi fácil fazer ciência no Brasil. Quem dirá com psicodélicos e substâncias proscritas”
– Renato Filev (biomédico)
Se liga nesse texto bem bacana sobre eles.
Sobre o Autor:
Meu nome é Carlos Eduardo, paciente de Cannabis Medicinal e sócio fundador da Cultlight, empresa especializada em iluminação para horticultura e cultivo indoor. Pra quem já me conhece do Instagram ou do YouTube, eu sou o Cadu da Cultlight. Sou Engenheiro de Produção formado na Universidade Federal Fluminense (UFF), onde pesquiso sobre de Cannabis, cultivo, produção e autoprodução, principalmente com o foco medicinal. Te convido a acompanhar nossos conteúdos nas redes sociais para ter acesso a mais dicas e conteúdos técnicos gratuitos sobre cultivo de maconha!

Se você ainda possui alguma dúvida sobre cultivo de cannabis, por mais simples e básica que pareça ser, não hesite em entrar em contato com a Cultlight, nós faremos o possível para te ajudar ao longo de todo o caminho.
Chama lá!