Dicas de Cultivo, Problemas no Cultivo Indoor

O que Fazer Quando Errar no Cultivo Indoor [2024]

Errar no cultivo indoor é comum. Perder safras também, ainda mais no início. Quem nunca se culpou, se sentiu mal ou incapaz ou até mesmo já pensou em desistir por causa disso? Neste artigo, iremos explicar o que fazer quando errar no cultivo indoor.

Existem milhares de pragas, pestes, problemas e até mesmo erros que podem resultar no desastre total do jardim. É impossível para aventureiros de primeira, segunda ou até terceira viagem conseguirem saber a solução para todos esses problemas. Até porque cada um deles está relacionado a nossas características de cultivo, ao local onde estamos, nossos hábitos, etc.

Problemas com pragas

A primeira praga que pegamos é sempre inesquecível. Uma batalha que resulta em muita ansiedade, muito questionamento mental e muito estudo também. Mas depois da maré forte, vem a calmaria.

Aprendemos a lidar com um tipo de problema e pode ter certeza que depois de estudar e analisar o que causou aquilo, como resolver e como evitar, a segunda batalha (caso surja) será mais fácil e tranquila. Porém, não existe somente uma praga ou um problema, existem milhares. É comum tomar uma surra às vezes, mas é importante utilizar isso como forma de aprender e evoluir.

Independente do problema, o mais importante é entender todo o seu ciclo, todas as etapas, o que causou, como surgiu, do que se alimenta, porquê consegue se alimentar, qual ambiente que favorece aquilo, qual a deficiência nutricional ou no solo que tornou aquilo possível. TUDO. Não somente o final. Pragas e pestes são avisos, é como se fossem um sinal amarelo. E a solução não é a destruição desse sinal.

Os fungus gnats, por exemplo: suas larvas se alimentam das raízes e vivem em solo úmido. Utilizar um remédio para matá-las e armadilhas para eliminar os adultos com certeza irão ajudar a resolver o problema. Porém, se você não resolver o que tornou possível a existência do problema, ele vai se repetir.

Não deixe os erros impedirem que você atinja seus sonhos. Aprenda com seus erros, seja honesto e gentil consigo mesmo, errar é comum, você não deve sentir vergonha por não ter tido um resultado bom logo de cara.

Sobre o Autor:

Meu nome é Carlos Eduardo, paciente de Cannabis Medicinal e sócio fundador da Cultlight, empresa especializada em iluminação para horticultura e cultivo indoor. Pra quem já me conhece do Instagram ou do YouTube, eu sou o Cadu da Cultlight. Sou Engenheiro de Produção formado na Universidade Federal Fluminense (UFF), onde pesquiso sobre de Cannabis, cultivo, produção e autoprodução, principalmente com o foco medicinal. Te convido a acompanhar nossos conteúdos nas redes sociais para ter acesso a mais dicas e conteúdos técnicos gratuitos sobre cultivo de maconha!

Se você ainda possui alguma dúvida sobre cultivo de cannabis, por mais simples e básica que pareça ser, não hesite em entrar em contato com a Cultlight, nós faremos o possível para te ajudar ao longo de todo o caminho.

Chama lá!

+55 21 968731570

Um pensamento sobre “O que Fazer Quando Errar no Cultivo Indoor [2024]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *